REFLEXÃO/HOMILIA PARA TERÇA-FEIRA DA DÉCIMA SEMANA DO TEMPO COMUM – MEMORIAL DE SÃO ANTÔNIO DE PÁDUA, SACERDOTE E DOUTOR DA IGREJA

COMO ANTÔNIO, SOMOS CHAMADOS A BRILHAR COMO UM FAROL DE LUZ NO MUNDO

Primeira Leitura: 2 Coríntios 1,18-22
Salmo Responsorial: Sl. 118(119),129-133,135
Leitura do Evangelho: Mateus 5,13-16
____________________________

As leituras de hoje servem como um lembrete de nossa responsabilidade de servir fiel e eficazmente como embaixadores do amor e da verdade de Cristo. Eles nos encorajam a considerar a vida e o legado de Santo Antônio de Pádua, que exemplificou essas virtudes que continuam a nos motivar agora.

Na primeira leitura, São Paulo fala da fidelidade e confiabilidade de Deus em manter Suas promessas. Ele assegura aos coríntios que o “Sim” de Deus para nós por meio de Cristo é sólido e inabalável. Somos chamados a imitar a fidelidade de Deus em nossas próprias vidas como seguidores de Cristo. Não é de admirar que nosso santo do dia (Santo Antônio de Pádua) tenha sido um excelente exemplo dessa fidelidade por causa de sua dedicação em compartilhar o Evangelho e ajudar o povo de Deus. Ele respondeu ao convite de seguir fielmente a Cristo e pregar o Evangelho da misericórdia e do amor de Cristo.

Na tentativa de imitar os exemplos de Santo Antônio na pregação do Evangelho, devemos também dar bons exemplos irradiando nossa luz e mostrando aos outros o caminho, como Jesus nos convida a fazer na leitura do evangelho de hoje. Aqui, Jesus chama Seus discípulos para serem o sal da terra e a luz do mundo. Ele os desafia a viver de uma maneira que reflita o amor, a verdade e a bondade de Deus. Santo Antônio de Pádua abraçou este chamado de todo o coração. A sua vida foi um farol de luz, resplandeceu com o amor de Cristo, e as suas palavras foram temperadas com a sabedoria do Evangelho. Tornou-se conhecido pela sua eloquência e capacidade de tocar o coração das pessoas através da sua pregação. Santo Antônio nos lembra que também nós somos chamados a ser sal e luz no mundo, impactando os outros com o amor e a verdade de Cristo.

Queridos amigos em Cristo, rezemos pela graça de imitar a lealdade de Santo Antônio de Pádua, o amor pela Palavra de Deus e a capacidade de ser testemunha do amor de Cristo enquanto refletimos sobre as leituras e sua vida. Que nos esforcemos para ser discípulos obedientes, deixando que a verdade de Deus brilhe através de nós em nossas palavras e ações. Que nós, como Santo Antônio, sirvamos de exemplos e fontes de esperança para os outros, levando-os a uma conexão mais próxima com Deus. Que possamos contribuir genuinamente para o mundo como sal e luz, oferecendo sabor, preservação e iluminação a todos com quem entramos em contato.

(CLIQUE AQUI PARA A REFLEXÃO DO PRÓXIMO DIA: REFLEXÃO/HOMILIA PARA QUARTA-FEIRA DA DÉCIMA SEMANA DO TEMPO COMUM)

Shalom!
© Pe. Chinaka Justin Mbaeri, OSJ
Paróquia Nossa Senhora de Loreto, Vila Medeiros, São Paulo.
nozickcjoe@gmail.com / fadacjay@gmail.com
___________________________________
PS: Você já rezou o seu terço hoje?

NEVER MISS AN UPDATE AGAIN.

Subscribe to latest posts via email.


Chinaka Justin Mbaeri

A staunch Roman Catholic and an Apologist of the Christian faith. More about him here.

View all posts
Subscribe
Notify of
guest

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Discover more from Fr. Chinaka's Media

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading